14 de dezembro de 2009

Irmandade.

    
     Certo dia contaram-me uma história de irmandade, do bem e do belo num só, do mal e do feio como parasita que teria de ser combatido e metido de lado, como fazendo parte de um processo de exclusão social, já que na história a sociedade era a realidade, portanto, a irmandade. Como me deleito ao recordar a história e a passar para a acção todas aquelas belas expressões do bem. Como me deleito, sozinho, a faze-lo. Cantar, rir com vontade, canto e rio verdadeiramente do belo e do bem! Mas a edificação desta história caiu por terra; afinal, qual o lugar da irmandade? Convençam-me no mínimo que noutro lar, em todos os lares, todos o fazem.
     Certo dia, contaram-me outra história.

     Escrito a 07 de Dezembro de 2009.

8 comentários:

  1. Agradeço a visita e as palavras.
    Um abraço,
    Sandra
    http://www.papoilasonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. "A saga de um pensador" e Boecio - achas mesmo que existe semelhança entre o que escrevo e estas obras/ autores?

    Hummm! Fico intrigada.
    Um abraço.
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. "Aos nomes maiores que a vida tem" - 02/11/2009
    Abraço.
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar